DESTARK – DANNIELA MEDEIROS

BlogMessengerStarkEspacoEmBrancoSimples
O DESTARK é um projeto que visa homenagear nossos Starkianos que mostraram muita força de vontade, determinação, e que deram um novo rumo em suas vidas através do esporte. Nesse novo formato, com uma série de perguntas e respostas, teremos depoimentos inspiradores de Starkianos que nos dão o prazer e a alegria de fazer parte do nosso convívio!
BlogMessengerStarkEspacoEmBrancoSimples
BlogMessengerStarkEspacoEmBrancoSimples
BlogMessengerStarkEspacoEmBrancoSimples
Nome: Danniela Medeiros
 
Esporte que pratica: Corrida
 
 
Como você entrou para o esporte e o que mais te motivou a praticá-lo? 
O que mais me motivou foi a oportunidade de correr em grupo. Correr com uma assessoria faz muita diferença, pois você sai para treinar sabendo que tem pessoas te esperando para correr com você e depois ficar no bate-papo. Pessoas que te motivam, que te inspiram, que te contagiam faz a diferença. Para mim a corrida é uma terapia. 
 
 
Como conheceu a modalidade e como ela passou a fazer parte da sua rotina? 
Conheci através do meu marido Regis. Com o apagar das luzes de um ano e o início do outro é corriqueira a necessidade de fazer novos planos e estabelecer novas metas. Resolvi mudar minha vida e na primeira quinzena de 2011 resolvi começar a correr e logo no início vi os benefícios de exercitar o meu corpo e relaxar a minha mente. Quando estou correndo consigo pensar melhor na minha vida, nas coisas que tenho que fazer e decidir, a importância de estar bem diante da minha própria companhia e superar meus limites. 
 
 
O que o esporte representa hoje na sua vida? 
O vento no rosto me dá uma sensação de liberdade, o calor e o cansaço do corpo o sentimento de superação, isso me faz fugir da rotina. Correr para mim é um momento que fujo de toda a agitação do dia a dia. 
As amizades que fiz é algo muito saudável, na assessoria encontrei pessoas especiais na minha vida. Hoje faço  parte de um grupo chamado ” Starkianas de Salto”. Surgiu há aproximadamente há 3 anos, numa corrida do pão de açúcar. É um grupo de amigas que gostam de correr, de estar  juntas superando desafios, sem cobranças, todas com seus sonhos e objetivos, porém cada uma respeitando seus limites. Um grupo que ultrapassou os limites da corrida.
 
 
Quais os benefícios que começou a sentir com a pratica de atividade física? 
Muitos benefícios eu comecei a sentir depois que iniciei na corrida tais como: emagreci, melhorei meu sono, fortaleci o meu coração, minha respiração, meu cansaço físico melhorou muito, minha resistência, melhorei meu humor, acelerou o metabolismo e etc, porém o mais importante foi aprender a lidar com meus limites e alcançar os meus objetivos. 
 
 
Como você definiria em algumas palavras a relação esporte x superação na sua vida?
O esporte é um dos fenômenos mais expressivos da atualidade. Ele faz parte hoje de uma ou de outra forma da vida da maioria das pessoas em todo mundo. Uma das qualidades do esporte se reflete no termo ” superação”, onde pode ser vista em diversas áreas do cotidiano do ser social, que pode ser vista na superação da pratica esportiva, do trabalho, de recordes pessoais entre outras. 
 
 
Qual a mensagem você deixaria para as pessoas que gostariam de praticar esporte ou que estão iniciando?
Assim como todo esporte, para se adquirir o hábito de correr, é preciso tempo, paciência e dedicação: começar aos poucos, mas dá o primeiro passo é fundamental. 
A corrida é uma atividade que nem sempre é prazerosa para quem está começando, sair de casa pra treinar, nem sempre é motivante.  Para seguir em frente, é importante ter uma motivação. Seja qual for a sua motivação, o importante é não ficar parado. Depois que você engrenar nos treinos a motivação virá naturalmente. Aí não vai mais importar se está chovendo ou fazendo sol, se a corrida é num sábado e você vai ter que deixar de sair na sexta. Depois que você entrar no ritmo ninguém te segura!!!!
BlogMessengerStarkEspacoEmBrancoSimples
BlogMessengerStarkEspacoEmBrancoSimples

Deixe um comentário